Hotel barato em Paris: 5 opcoes por menos de 50 euros a diaria – Guia abrangente de Paris

Uma viagem a Paris ja e complete por si so, voce pode passar meses turistando na cidade e ainda ter muita novidade para ver. Mas a gente que e brasileiro sempre quer aproveitar a oportunidade para se estender mais um pouquinho pelos arredores da cidade e outras regioes. A boa noticia e que existe muita coisa para visitar pelos arredores de Paris fazendo um bate e volta, atracoes de facil acesso e que valem a pena conferir. Com tantas opcoes para escolher, pode ser dificil priorizar o melhor. Por isso, listamos as 7 melhores viagens de um dia saindo de Paris que certamente proporcionarao um dia espetacular fora da capital.

Rue de Saintonge, Rue Vieille du Temple, Rue Debeylleme: Estas sao as melhores ruas para se manter atualizado com a moda de vanguarda francesa, especialmente os mais designers franceses mais recentes. Voce pode conferir na area as lojas Maison Labiche e Mont Saint Michel. As roupas e acessorios sao feitos na Franca e sao considerados a quintessencia do parisiense chique.

Le Marche Saint Martin: o mercado de rua mais moderno: Este mercado fica localizado no 10 arrondissement, e nao muito distante do Canal Saint Martin. Ele e tambem um mercado coberto como o Mache des Enfantes Rouges, mas e pequeno e mais moderno. Cada feirante aplica um alto nivel de controle de qualidade dos produtos oferecidos. Voce vai encontrar aqui os melhores produtos, sejam eles queijo, carnes, flores ou temperos.

Esse e o outro simbolo de Paris. Com treze milhoes de visitantes por ano, a catedral de Notre-Dame de Paris e uma das atracoes obrigatorias da capital. Um local de culto, alem de ser um monumento e uma testemunha da historia de Paris desde a sua construcao. Localizada no coracao da Ile de la Cite, a catedral e particularmente conhecida e reconhecida por suas belas rosetas e pelo corcunda que la vivia na obra de Victor Hugo. Hotel bem localizado em Paris: Quartier Latin e Saint Germain des Pres.

Esse e um dos pratos mais tradicionais quando se pensa no que comer em Paris. A versao moderna desta sopa originou-se em Paris, no seculo XVIII. A sopa e feita a partir de caldo de carne e cebola cortada em fatias muito finas e caramelizadas. Leva tambem um pouco de manteiga, vinho branco, tomilho fresco e folhas de louro. Tudo isso coberto com uma torrada e queijo Gruyere gratinado. Uma delicia!

Provavelmente o melhor de todos os restaurantes romanticos em Paris perto da Torre Eiffel, Le Jules Verne oferece uma experiencia de jantar como nenhum outro. Situado no segundo andar do monumento, a decoracao deste lugar e classica luxuosa francesa e assim e a comida. Acompanhado por uma excelente colecao de vinhos, este restaurante centra-se na heranca culinaria francesa e no romance, claro!

O vinho de Bordeaux e definitivamente o mais classico entre todas as regioes produtoras francesas. Na La Bordeauxtheque, na Galerie Lafayette, ha 7 simpaticos de sommeliers que falam ingles, chines, espanhol, portugues e frances, e estao prontos para ajuda-lo com conselhos personalizados sobre a compra de vinhos de Bordeaux. Funcionarios que falam multiplos idiomas vao ser de grande ajuda para voce comprar seus vinhos em Paris. As sugestoes vao desde os renomeados Grand Cru ate vignerons menores. Eles possuem uma colecao de mais de 1.000 rotulos exclusivamente da regiao de Bordeaux. Se voce e um fa e colecionador dos vinhos de Bordeuax, essa cave e o seu lugar! Confira mais no site da La Bordeauxtheque.

Localizado numa das melhores areas para se fazer compras na margem esquerda, o Le Bon Marche foi a primeira loja de departamentos de Paris e do mundo. Serviu de inspiracao para Au bonheur des dames, o famoso romance de Emile Zola. Esta luxuosa loja de departamentos esta localizada no 7º arrondissement, a apenas 20 minutos a pe da Torre Eiffel. A loja passou por uma grande reforma a alguns anos, e e uma verdadeira joia! A moda, seja para a casa ou uso pessoal, e de vanguarda. Aqui tambem voce vai encontrar uma livraria e um cafe escondidos no ultimo andar.

Encontrar um hotel barato em Paris e possivel. Quando se planeja uma viagem para Paris os custos de passagem aerea e hotel sao os que mais pesam. Aperta daqui, aperta dali, nem sempre se consegue cortar o custo na passagem aerea, entao acaba sobrando tentar pagar menos na hospedagem. Nao e tarefa das mais faceis encontrar um hotel barato em Paris, mas da para encontrar um hotel que caiba no bolso. Tudo vai depender do que voce esta diposto a abrir mao na sua viagem.

Como opcao de Hotel com vista para Torre Eiffel, o First Hotel Paris Tour Eiffel se apresenta como um hotel de design contemporaneo estrategicamente localizado entre o Champ de Mars e a Esplanade Jacques Chaban-Delmas. Esta localizacao ideal o coloca apenas a 10 minutos a pe da Torre Eiffel e de outras atracoes, como o Tumulo de Napoleao e o Le Musee des Armees. Cada um dos modernos quartos com ar condicionado dispoe de TV’s de tela plana e de Wi-Fi gratuito.

Uma das melhores area para se hospedar em Paris, o bairro de Les Halles / Le Marais e um dos mais importantes da cidade. Ele escapou da grande modernizacao de Paris iniciada por Haussmann durante o seculo 19 por causa doseu tipo de solo. Portanto, esta e a razao pela qual as ruas sao tao tortas, simplesmente porque datam dos tempos medievais. Tantas coisas para ver neste distrito! Voce precisaria de um fim de semana inteiro para ver tudo e uma vida inteira para conhecer os pequenos segredos! Aqui a cultura esta em toda parte.

Outro local que faz parte do Patrimonio Mundial da Unesco e um dos mais famosos castelos da Franca e o Chateau de Fontainebleau. Ele tornou-se um icone da historia francesa, proporcionando residencia a uma serie de monarcas como Luis VII e Napoleao III. Ele esta localizado dentro de uma linda floresta, e e cercado por extensos jardins planejados. Uma viagem de trem de 45-minutos saindo da Gare de Lyon, seguida por uma breve caminhada ou viagem de onibus, e voce chega la. Ou voce pode contratar um passeio guiado.